1. Orçamento: É possível estimar os custos da produção antes de iniciar a ordem.
2. Iniciação: É necessário criar uma nova ordem de produção / montagem e indicar as informações básicas, como o produto a ser produzido, a quantidade a ser produzida e a data de entrega.
3. Visão geral: É possível visualizar um resumo da ordem de produção / montagem, incluindo as etapas, os responsáveis e os prazos.
4. Edição: É possível editar as informações da ordem de produção / montagem, como o texto, as matérias-primas e as atividades.
5. Lançamento das matérias-primas: É necessário indicar as matérias-primas que serão usadas na produção / montagem.
6. Lançamento das atividades: É necessário indicar as atividades que serão necessárias para a produção / montagem.
7. Retirada das matérias-primas: É necessário retirar as matérias-primas do estoque para iniciar a produção / montagem.
8. Conversão do produto final: O produto final é convertido em estoque e disponibilizado para venda.
• Imagine que seu departamento comercial fez um orçamento para um cliente e ele aprovou. Sua empresa é uma empresa de produção, ou seja, trabalha com manufatura de produtos. Para atender ao orçamento, você precisa começar a produzir os itens vendidos.
Seu departamento comercial pode emitir um pedido, com entrega futura. Seu departamento de produção dará início à montagem de uma ordem de produção / montagem (sequência 2) em diante.
Para gerar Ordem de Produção / Montagem no INFAMAT®, clique no menu Emissões e depois em Emissão Ordem de Produção, abrirá uma tela para emissão de Ordem de Produção, assim como nos mostra as imagens a seguir. Primeiramente vamos conhecer a tela de Nova Ordem de Produção, clicando no botão conforme destacado na imagem.
Em resumo, a Ordem de Produção é a chave para uma gestão de produção eficiente, organizada e controlada. Com ela, você garante a qualidade dos seus produtos, otimiza seus recursos, aumenta a produtividade e conquista o sucesso do seu negócio!