234 – IE do destinatário não vinculada ao CNPJ
Como Resolver
Deve-se consultar o CNPJ do Destinatário no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes para verificar qual a IE está vinculada.
Identificado a Inscrição Estadual correta do Destinatário, altere essa informação na NF-e. Após corrigido, basta reenviar a NF-e para processamento.
Siga o passo-a-passo abaixo para Solucionar o erro;
Cadastros -> Cadastro de Fornecedor -> Preencher o campo que esta circulado em vermelho.
Cadastros -> Cadastro de Clientes-> Preencher a I.E Que esta circulado em vermelho.
Emissões -> Emissão NFe -> Ir Para a NFe -> Preencher a I.E Que esta circulado em vermelho.
/
Motivo do erro
Quando for emitida uma NF-e e a Inscrição Estadual do Destinatário (Campo: dest / IE – ID: E17) informada não estiver vinculado ao CNPJ (Campo: dest / CNPJ – ID: E02) do mesmo, será retornado a rejeição “234 – IE do destinatário não vinculada ao CNPJ”.
Exemplo:
Foi emitida uma NF-e com CNPJ do Destinatário igual à “99.999.999/9999-99” e IE “0123456789”, mas na Sefaz, o CNPJ está vinculado a uma Inscrição Estadual diferente. Nessa situação, a NF-e será rejeitada pelo motivo 234.